fbpx

ACESSO À SAÚDE: CONSULTAR O MÉDICO REGULARMENTE REDUZ O RISCO DE MORTE, DIZ PESQUISA

ACESSO À SAÚDE: CONSULTAR O MÉDICO REGULARMENTE REDUZ O RISCO DE MORTE, DIZ PESQUISA

Há trinta anos, o CMM – Centro Médico Martins oferece serviços de saúde com excelência e qualidade. Nesse período, nossos consultórios avançaram de acordo com os avanços tecnológicos e passaram a usar técnicas de atendimento humanizado. Segundo um estudo inglês publicado em 2018, pacientes que permanecem com o mesmo médico durante muitos anos apresentam taxas de mortalidade menores.

Realizada em nove países diferentes, a pesquisa investigou os resultados de 22 estudos e concluiu que o contato com o mesmo profissional de saúde durante cerca de dois anos representou menos mortes ao longo dos períodos estudados em comparação com outros pacientes. A manutenção das visitas com o mesmo médico são importantes e deveriam receber prioridade maior no planejamento da saúde.

A rotina de acompanhamento deve começar desde o ventre da mãe, ao se consultar com a equipe de ginecologistas e obstetras para saber como está sua gestação. Após o bebê nascer, a criança passa a frequentar o pediatra, e assim por diante, seguindo seu curso natural da vida. Desta forma, o profissional conhece o histórico de seu paciente, facilitando na identificação de algum problema.

Com o passar dos anos, a rotina das pessoas fica cada vez mais agitada, e muitos deixam de lado os cuidados com a saúde, o que é errado. Para agravar ainda mais a situação, há quem faça o uso de medicamentos sem prescrição médica ou sem qualquer orientação de um profissional.

Normalmente, a visita ao médico acontece apenas quando a saúde já está debilitada. Dependendo do caso, a situação já pode estar bem avançada, o que dificulta o tratamento da doença.

Por isso, não se deve colocar a saúde em segundo ou terceiro plano. O acesso aos serviços de medicina deve ser constante e regular.

Para ficar com os cuidados médicos em dia, procure os especialistas do Centro Médico Martins. Contamos com um corpo clínico qualificado, sempre à disposição para esclarecer dúvidas e lhe indicar os melhores tipos de tratamento e acompanhamento.

Agende uma consulta:

Unidade Itaquera:
Rua Santa Marcelina 240 – Vila Carmosina – São Paulo, SP 08270-070
Telefone : (11) 2535-0395
Whatsapp: (11) 95058-5554

Unidade Anália Franco:
Avenida Regente Feijó 944 – Sala 410b – São Paulo, SP 03342-000
Telefone : (11) 2671-1037
Whatsapp: (11) 95058-5554

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat